PALMEIRAS 2009 - Eu acredito!

PALMEIRAS 2009 - Eu acredito!
Forza Palestra!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sou menos torcedor que vocês!

Sou aviltado às desculpas, meu amigo torcedor. Por favor, me desculpe por eu ser menos torcedor.

Sou menos torcedor que a Mancha Verde, me desculpem por não poder ir no estádio como gostaria de ir.
Sou menos torcedor que os cornetas, me desculpem por sempre ter esperança no Palmeiras e aceitar algumas coisas que não são boas.
Sou menos torcedor que os conformados, me desculpem por ás vezes brigar com o amor lírico de vocês.

Eu sei que os poucos que lerão esse texto falarão que ele é bom, bom escrito, conciso e o diabo que o parta. Já vai daqui o meu obrigado.

Existem vários motivos que poderia citar aqui para não poder ir no estádio como gostaria de ir, meu pai trabalha de segunda á sexta, das 8h ás 17h, e num domingo ás 16h,  o máximo que ele quer é descansar, não o culpo. Eu tenho 15 anos apenas, embora muitos com 15 anos já tenham ido no estádio sozinho, eu não, teria que pegar um ônibus, um metrô, e ainda andar um pouco, além de ser alvo fácil para ladrões. Comprar ingresso já é outra dificuldade, pelo mesmos motivos acima.

É uma pena ser menos torcedor, mesmo que isso seja contra a minha vontade. Assumo que, se pudesse, iria a todos os jogos do Palmeiras, seja aqui, seja em Bagdá e ainda hei de fazer isso, quem sabe. Mas até esse dia chegar vou ter que me contentar em ser um torcedorzinho de classe menor, ou de nenhuma classe. Alguns chamam de destino, para mim, como palmeirense, é azar.

Agradeço aos torcedores da Mancha de joelhos por fazerem a festa enquanto eu não vou lá, vejo ela apenas de longe, na TV. Torcedores esse de classe maior, e assumo inalcançável. Mas, acima de tudo, peço que aceitem minhas desculpas, desculpas essas de um mero torcedor insignificante.

Embora seja um torcedor insignificante, compro produtos do Palmeiras, sempre que posso, comprei recentemente a réplica da camisa do Oberdan, muito bonita, aliás, embora seja pouco, creio que ajudo um pouco.

Já fui algumas poucas vezes que posso contar nos dedos da mão, derrota para o Gama, vitórias para o Santa Cruz, São Caetano e Botafogo, e derrota para o mesmo Botafogo há algumas semanas atrás. Não me arrependo de nenhuma delas, seja a derrota para o Gama, seja a vitória para o Santa Cruz, todas valeram a pena para um Palmeirense que por alguns noventa minutos se igualou aos inalcançáveis.

Muitos manchistas, e outros que nem são manchistas irão me criticar, aceito antes as vossas críticas, vocês são, acima de tudo, mais palmeirenses do que eu.

Outros tantos falarão que estou sendo dramático, concordo com esses.

Mais alguns poucos concordarão e entenderão, e para esses envio a seguinte mensagem: Vocês não são menos torcedores, ou mais torcedores, vocês são mais, vocês são torcedores.

Esse texto é uma ironia, todos nós somos torcedores de mesmo nível, embora alguns discordem. ;)

Nenhum comentário: